20 maio 2013

Dicas de maquiagem: Pré-Make

          Oi lindonas!!!
 
          A partir de hoje vou postar uma série de dicas sobre maquiagem, desde a preparação da pele até a finalização, e hoje vim trazer dicas de como preparar a pele antes de iniciar a maquiagem.
 
          O pré-make é uma das etapas mais importantes da maquiagem. Preparar a pele ajuda a fixar melhor os produtos fazendo com que durem por mais tempo no rosto.
 
          Os três passos do post de hoje são lavar, tonificar e hidratar a pele. Estes três passos ajudam a remover as impurezas da pele, controlar a oleosidade e equilibrar o pH.
 
 
1º passo: LAVAR A PELE



          Pode ser usado um esfoliante para a retirada de células mortas, não é uma necessidade, em seguida lave o rosto com um sabonete líquido adequado ao seu tipo de pele. No mercado existem muitas opções, veja qual se adapta melhor ao seu tipo de pele. Faça movimentos circulares para ajudar na circulação de sangue doa vasos sanguíneos, a temperatura da água deve ser de morna a fria, não deixe resíduos de produto no rosto por isso lave com bastante água para retirar tudinho! Para secar a pele use uma toalha limpa e macia e não esfregue a toalha no rosto, comprima suavemente a toalha no rosto ou dê leves batidinhas.

 
 
2º passo: TONIFICAR A PELE
 
 
 
          Também é indicado usar um tônico adequado para cada tipo de pele e evite usar tônicos que contenham álcool, pois ele resseca a pele e faz com que as glândulas produzam mais oleosidade pra compensar o ressecamento. O tônico também ajuda a restaurar o pH da pele e ajuda a melhorar a absorção do hidratante. Também existem diversas opções no mercado, escolha uma e experimente!!!
 
 
3º passo: HIDRATAR A PELE
 
 
 
          É necessário hidratar todo o tipo de pele, o que muda é o produto, peles secas adoram hidratantes mais pesados (como os cremes) e peles normais a oleosas requerem fórmulas mais leves. Aplique o hidratante no rosto com movimentos suaves e circulares. Espalhe o hidratante com a pele seca, após ter feito os dois passos anteriores, e vá espalhando até que todo produto seja absorvido, mas tome cuidado com a área dos olhos, pois pode causar irritação. O hidratante a ser usado pode ser facial ou corporal, mas use um adequado ao seu tipo de pele, pois nem sempre a pele do rosto é o mesmo tipo de pele do corpo.
 
          Por hoje é isso! Espero que tenham gostado dessas dicas e no próximo post falaremos sobre as bases.
 
          Beijos lindonas e até o próximo post. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário